A SAP, uma conceituada empresa alemã especializada no desenvolvimento de software empresarial, está se aventurando no espaço de criptomoedas, explorando o uso de stablecoins para pagamentos internacionais. A gigante do software lançou uma carteira de testes para USD Coin (USDC) para experimentar o potencial dessas transações.
De acordo com o site da empresa, a nova ferramenta, conhecida como SAP Digital Currency Hub, foi projetada para demonstrar como os pagamentos internacionais serão facilitados por meio de dinheiro digital no futuro.
A SAP apresenta o uso de stablecoins como uma alternativa viável ao sistema financeiro tradicional, no qual pagamentos internacionais são geralmente caros, lentos e com baixa transparência.
A empresa acredita que as stablecoins, devido à sua paridade 1:1 com moedas fiduciárias, como o dólar americano e o euro, podem ajudar a mitigar a volatilidade comumente associada às criptomoedas. Além disso, a SAP argumenta que as transações com esses ativos podem ser realizadas de maneira mais rápida e barata em comparação com as transações convencionais.
Stablecoin USDC em pagamentos internacionais
Os usuários interessados em testar a nova carteira podem se cadastrar fornecendo nome, sobrenome e e-mail no site da SAP. Após o registro, a empresa enviará um e-mail com detalhes para acessar a carteira.
A interface do usuário é projetada para ser fácil de usar, mostrando o saldo da conta, que inicialmente será de 100 testUSDC, uma versão de teste da stablecoin desenvolvida pela Circle.
Com essa quantia fictícia, os usuários podem realizar transações dentro da carteira SAP. O sistema automatizado já apresenta duas empresas afiliadas, e os usuários podem escolher entre elas para realizar transações, indicando o valor a ser pago e adicionando uma breve descrição da transação.
a USDC é a segunda maior stablecoin em termos de valor de mercado, com US$ 28 bilhões, de acordo com dados do CoinMarketCap. A stablecoin está atrás da Tether (USDT), que tem um valor de mercado de US$ 83 bilhões.
A carteira SAP não só permite testar pagamentos com USDC, mas também fornece um histórico de todas as transações realizadas. Os usuários podem visualizar detalhes como o valor, o destinatário, a data e hora, o hash e o status da transação.
Após a fase de testes, a SAP pretende integrar esse sistema em seus processos financeiros, incluindo SAP Business One, Business ByDesign e S/4HANA Cloud, tornando-o um processo totalmente automatizado com reconciliação autônoma.
Fonte: https://www.criptofacil.com/usdc-esta-sendo-testada-em-pagamentos-internacionais/