Vault Research

ETF da BlackRock estimula compra de Bitcoin nos EUA com dados apontando ‘começo do zero’

O Bitcoin é obrigatório como o único ativo verdadeiramente escasso do mundo, argumenta a análise, já que o acúmulo de BTC nos EUA aumenta.

O Bitcoin sugará “todos os ganhos de prosperidade” no futuro e deixará para trás aqueles que não têm exposição como resultado, diz uma nova previsão.

Em um tópico no Twitter em 8 de julho, o investidor Luke Broyles apresentou uma visão ousada de como o Bitcoin se tornaria “o dinheiro básico da sociedade”.

Investidor diz a possíveis compradores de Bitcoin: “Saia do zero”

O que começou como um comentário sobre como a inteligência artificial (IA) está dando as boas-vindas ao BTC logo se tornou um esboço dramático de como ele deve acabar como a moeda de referência mundial.

Para Broyles, o principal atributo do Bitcoin – um suprimento fixo e imutável – o torna único como um ativo à prova de futuro.

“Toda inovação (mesmo a IA) correrá o mais rápido possível para forçar os preços para baixo de forma competitiva. Cada país se apressará o mais rápido possível para imprimir moeda para forçar os preços a subir e sustentar os mercados de crédito. Ambas as forças aumentarão em velocidade”, escreveu ele.

O BTC, por sua vez, permanecerá constante em sua emissão e, como resultado, mesmo uma pequena exposição está a um mundo de distância de nada.

“Temos menos em comum com o futuro do que com o passado… Bitcoin já está sendo negociado por centenas de milhões de unidades monetárias políticas em muitos países. Mas o grande negócio REAL é que todos os ganhos de prosperidade de todas as inovações futuras fluirão para a base monetária da sociedade – BTC”, continuou Broyles.

“É por isso que é CRUCIAL que as pessoas ‘saiam do zero’. Dizer ‘Bitcoin é ouro digital’ é como dizer que uma locomotiva é um cavalo de ferro.”

Sua perspectiva está de acordo com a publicada recentemente por Arthur Hayes, ex-CEO da exchange de derivativos de criptomoedas BitMEX.

Conforme relatado pelo Cointelegraph, Hayes acredita que a IA escolherá instintivamente o BTC como sua força vital financeira, novamente graças às suas qualidades únicas em comparação com outros ativos, incluindo ouro.

Como resultado, a IA sozinha poderia elevar o preço do BTC para mais de US$ 750.000 por token.

Domínio da oferta de BTC atinge “ponto de inflexão”

A corrida para garantir o suprimento restante de BTC, entretanto, pode já ter começado.

Broyles argumentou que a liquidez do Bitcoin de fato atingiu o pico durante a queda do mercado em março de 2020 e nunca refazerá seus passos desde então.

Quando a maior gestora de ativos do mundo, a BlackRock, anunciou um registro de fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Bitcoin , enquanto isso, a atividade do BTC nos EUA disparou.

Conforme observado pela empresa de análise on-chain Glassnode, os EUA parecem estar reavaliando sua própria exposição.

“Após o anúncio do pedido de Blackrock Bitcoin ETF em 15 de junho, a parcela de oferta de Bitcoin mantida/negociada por entidades dos EUA experimentou um aumento notável, marcando um potencial ponto de inflexão no domínio da oferta se a tendência for mantida”, comentou em 8 de julho .

Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/blackrock-etf-bitcoin-us-buying-get-off-zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *