Brian Armstrong disse que votar Sim ao projeto de lei protegeria a inovação e a segurança nacional nos Estados Unidos.
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, instou os cidadãos dos Estados Unidos a agirem e enviarem e-mails aos seus representantes para votarem “Sim” na Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século XXI (FIT21), que pode fornecer clareza regulatória para criptomoedas.
Em 26 de julho, os legisladores votaram a favor da FIT21 e da Lei de Certeza Regulatória Blockchain. Espera-se que os projetos de lei forneçam clareza para empresas de criptomoedas, incluindo a definição das diferenças de jurisdição entre reguladores de valores mobiliários e commodities no país.
Em um tweet, Armstrong disse que, como a votação continuará no dia seguinte, os americanos têm a capacidade de instar seus representantes a votarem “Sim” para a FIT21. De acordo com o CEO da Coinbase, o projeto de lei ainda vai evoluir durante o processo legislativo. No entanto, Armstrong acredita que essa é uma votação que protegeria os ativos digitais, inovação e segurança nacional dos americanos.
Ação importante que você pode tomar para proteger o valor de sua criptomoeda na América:
Hoje, dois comitês da Câmara começaram a votar para dar um passo importante na legislação que criará clareza regulatória para as criptomoedas. Eles continuarão amanhã. O projeto de lei evoluirá durante o…
— Brian Armstrong ️ (@brian_armstrong) 27 de julho de 2023
Além disso, a Coinbase afirmou que, além de proteger os consumidores e fortalecer a segurança nacional, o FIT21 também tem o potencial de “promover oportunidades de emprego” no país. Isso sugere que empresas de criptomoedas com sede nos EUA que estão considerando outras jurisdições podem decidir manter seus negócios dentro do país e continuar empregando talentos locais.
No início deste ano, várias empresas de criptomoedas decidiram testar diferentes regiões do mundo que poderiam ser adequadas diante da incerteza regulatória nos Estados Unidos. Em 8 de maio, Armstrong visitou os Emirados Árabes Unidos para testar seu potencial como um hub estratégico para a Coinbase. Em 26 de maio, a exchange de criptomoedas Gemini escolheu a Irlanda como sede de suas operações europeias, em meio ao que observadores do setor chamaram de “guerra às criptomoedas” nos Estados Unidos.
Apesar das dificuldades nos EUA, a Coinbase continuou seus esforços para se envolver com os reguladores americanos ao longo do ano. Em 13 de fevereiro, o CEO da Coinbase convidou reguladores para conversar sobre criptomoedas e tomar sorvete em Washington, D.C. Em 19 de julho, Armstrong supostamente se reuniu com membros do Congresso a portas fechadas para discutir legislação de ativos digitais.
Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/crypto-coinbase-ceo-to-americans-urge-reps-to-vote-yes-on-crypto-regulatory-clarity-bills