Vault Research

Circle lança carteiras programáveis para empresas

A Circle, emissora da stablecoin USDC, anunciou nesta terça-feira (8) o lançamento de um novo produto com foco em empresas. Trata-se das “carteiras programáveis” (Programmable Wallets), o primeiro produto de linha da Circle de produtos Web3 Services.

De acordo com o anúncio da Circle, o objetivo do produto é simplificar o desenvolvimento de aplicativos em blockchain para agilizar a adoção.

Conforme informou a empresa, o Programmable Wallets é projetado para desenvolvedores incorporarem carteiras de criptomoedas seguras em qualquer aplicativo. Além disso, podem aproveitar a velocidade e o alcance global da tecnologia Web3 para seus usuários.

“As carteiras programáveis ​​preenchem a lacuna entre a internet atual e as redes blockchain abstraindo complexidades como segurança de chave privada, operações de nó blockchain, gerenciamento de transações, interoperabilidade entre blockchains e muitos outros para permitir que os desenvolvedores iterem em aplicativos mais rapidamente”, destacou a Circle.

Carteira programável da Circle

Segundo o anúncio, as carteiras programáveis ​​oferecem aos desenvolvedores a flexibilidade de escolher os controles de segurança para personalizar a experiência de carteira sob medida para seu caso de uso.

Por exemplo, aplicativos de gestão de dinheiro, comércio e DeFi devem exigir que os usuários controlem o acesso e assinem todas as transações para maximizar a propriedade.

Enquanto isso, os desenvolvedores de jogos podem querer carteiras que possam iniciar transferências de ativos sem interromper o jogo. As empresas de comércio eletrônico, por outro lado, podem querer emitir fidelidade tokens sem a etapa adicional para comerciantes e usuários assinarem cada transferência NFT.

“Oferecer uma infraestrutura de carteira que permite que a configuração das carteiras para cada caso de uso pode aumentar a satisfação do cliente, mantendo a segurança e a usabilidade”, enfatizou a Circle.

Por fim, a emissora da USDC ressaltou que os desenvolvedores podem optar por compartilhar as responsabilidades de assinatura da transação com os usuários ou garantir que cada transação seja explicitamente assinada pelos usuários.

Entre outros recursos, a carteira da Circle tem um tipo de configuração em que apenas os usuários finais podem iniciar transações. Isso dá às pessoas o controle total sobre seus ativos. Também há a opção de “carteiras controladas pelo desenvolvedor”, em que os desenvolvedores ganham a capacidade de gerenciar ativos em nome de seus usuários. Na prática, a função permite uma experiência mais familiar e simplificada.

As carteiras programáveis ​​beta da Circle estão disponíveis para empresas, desenvolvedores e construtores.

Fonte: https://www.criptofacil.com/circle-lanca-carteiras-programaveis-para-empresas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *