A Solana (SOL), criptomoeda conhecida por sua escalabilidade, apresentou um dos melhores desempenhos do mercado nesta semana, subindo 32% nos últimos 7 dias. A alta foi suficiente para fazer os ganhos do Bitcoin e Ethereum parecerem pequenos.
Dentre as 100 maiores, a única que conseguiu superar a Solana foi o Bitcoin Satoshi Vision (BSV), que valorizou 61% no mesmo período graças a uma listagem na Binance nesta sexta-feira (20).
Para alguns analistas de mercado, movimentos como esses indicam que a corrida de touros das criptomoedas já começou e que este seria apenas o início de uma forte tendência de alta.
Macro guru comenta alta da Solana
Através de suas redes sociais, Raoul Pal, fundador e CEO da Real Vision, comemorou a alta da Solana. “Estive extremamente otimista o ano todo”, disse o macro-guru sobre a SOL, iniciando seus comentários.
“Subiu 171% este ano e estamos prestes a testar o grande padrão ombro-cabeça-ombro inverso nos US$ 30… a próxima grande resistência provavelmente será nos US$ 50.”
Explicando o possível motivo da alta semanal, Pal nota que a Solana já quebrou a resistência tanto contra o Bitcoin como contra o Ethereum, as duas maiores criptomoedas do mercado.
“Vamos ver, mas parece que a SOL nos levará da ‘primavera das criptomoedas’ para o ‘verão das criptomoedas’ em 2024.”
Outro grande nome da indústria que estava de olho na Solana há algum tempo era Arthur Hayes. Ainda em 2022, o bilionário comentou que a SOL era uma “completa e absoluta shitcoin”, mas que seu preço estava ficando atrativo para uma entrada.
O motivo da queda da Solana em 2022 seria a falência da corretora FTX, um dos principais players que apoiavam o projeto. De qualquer forma, a SOL conseguiu se desvincular dessa tragédia, apresentando uma valorização de 197% desde os comentários de Arthur Hayes.
Temporada das altcoins
Por fim, muitos acreditam que o otimismo do mercado sobre os ETFs de Bitcoin seja a força necessária para outros projetos voltarem a brilhar. Apesar da alta valorização da Solana na semana, por exemplo, a SOL continua em queda de 88,8% desde seu topo histórico, registrado em novembro de 2021.
No entanto, a SOL não é a única que esta ensaiando uma reação. Segundo o site CoinMarketCap, diversas altcoins apresentaram ganhos de mais de 10% nesta semana, dos mais diferentes setores.
Sabendo que os touros estão famintos, investidores podem aproveitar dessas oportunidades, mas precisam conhecer bem as projeções do setor de cada criptomoeda para não cair nas chamadas ‘armadilhas de touros’.
Fonte: https://livecoins.com.br/solana-sol-dispara-32-na-semana/