Na tarde desta segunda-feira (23), conforme relatado pelo Livecoins, surgiram informações que a BlackRock pode estar se preparando para lançar seu ETF de Bitcoin ainda este mês, o que pode ter motivado a alta vertiginosa da moeda digital.
O Bitcoin disparou mais de 10% nas últimas 24 horas e ultrapassou a barreira de 34 mil dólares. No Brasil, a principal criptomoeda do mundo já é negociada acima de 167 mil reais nas principais corretoras, conforme índice de preço do Livecoins, que monitora o preço do Bitcoin nas maiores plataformas do país.
Na manhã desta segunda (23), o Bitcoin iniciou o dia em alta, superando a resistência de US$ 31.000 e ficando estável ao longo de todo o dia.
Na parte da tarde, surgiram informações que a BlackRock pode estar se preparando para lançar seu ETF de Bitcoin ainda em outubro, ou seja, nesta semana ou na próxima, o que pode ter motivado a alta vertiginosa da moeda digital.
A informação ganhou mais força após o ETF iShares Bitcoin Trust da BlackRock aparecer na lista da Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC) com o ticker $IBTC.
“Este é o primeiro ETF listado no DTCC, nenhum dos outros está lá (ainda)”, disse Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg, em um tópico no Twitter (X). “Definitivamente notável, a BlackRock está liderando o ataque a essas logísticas (semeadura, ticker, dtcc ) que tendem a acontecer pouco antes do lançamento. É difícil não ver isso como um sinal de que a aprovação é certa/iminente.”
BlackRock pode anunciar ETF de Bitcoin ainda em outubro
Analistas do mercado estão especulando que a BlackRock pode lançar seu ETF de Bitcoin ainda em outubro, já que documentos revelados na tarde desta segunda (23) mostram que a empresa definiu o mês atual como o início da propagação de seu fundo negociado em bolsa de Bitcoin.
Eric Balchunas compartilhou um documento da BlackRock contendo a intenção da gigante financeira de começar a “semear” o ETF de Bitcoin ainda este mês. O documento mostra um movimento proativo sugerindo que o ETF está pronto para ser anunciado.
“BlackRock declarando em sua recente alteração do ETF Bitcoin que eles vão semear o ETF em outubro. Não quero ler muito sobre isso, mas são informações novas que não estão no pedido original, tão dignas de nota (especialmente porque eles são a BlackRock).” — Disse o analista da Bloomberg.
Conforme explicado pelo analista de ETFs da Bloomberg, a propagação de um ETF é uma etapa preliminar no lançamento de qualquer fundo negociado em bolsa. Embora todo ETF tenha que ser semeado, Eric afirmou que tal movimento só ocorre quando o ETF está prestes a ser lançado.
Fonte: https://livecoins.com.br/bitcoin-dispara-mais-de-10-ultrapassa-us-34-000-etf-blackrock/