Salinas afirma que as pessoas precisam ser capazes de discernir quando estão sendo enganadas e roubadas por esses “bandidos” e pelo governo.
O bilionário mexicano Ricardo Salinas, fundador e presidente do Grupo Salinas, falou sobre o potencial do Bitcoin de combater a crescente ameaça inflacionária que assola as economias globais, particularmente na América Latina.
Ao longo dos anos, diversos países latino-americanos vêm enfrentando altas taxas de inflação, corroendo o poder de compra dos cidadãos e impactando negativamente o bem-estar de muitas pessoas, especialmente dos aposentados.
Salinas argumenta que o “imposto inflacionário” é, em essência, uma forma sorrateira de tomar dinheiro das pessoas sem seu consentimento direto.
Nesse contexto, o Bitcoin surge como uma solução. A maior criptomoeda do mundo, segundo Salinas, oferece proteção contra a depreciação monetária.
Sua resistência à interferência governamental e sua eficácia em ambientes de inflação elevada o tornam particularmente atraente para países latino-americanos que enfrentam tais desafios econômicos.
“Estamos assistindo um aumento do imposto inflacionário, o que significa que o dinheiro das pessoas está sendo roubado sem o seu conhecimento, e isto é muito triste, especialmente para aposentados.
Você pode se proteger disso com o Bitcoin, porque ele não pode ser desvalorizado. A importância do Bitcoin não reside apenas na sua resistência aos impostos e muitas outras coisas, mas também na sua excepcional aplicabilidade em países com uma inflação galopante, dos quais temos vários na América Latina”, disse o bilionário mexicano.
“Guarde sua economia em Bitcoin”
Em entrevista à Bitcoin Magazine, o terceiro homem mais rico do México afirmou que as pessoas devem considerar o Bitcoin como reserva de valor, argumentando que as instituições financeiras roubam secretamente suas economias.
Segundo Salinas, as pessoas precisam reconhecer a realidade da manipulação monetária e entender o valor e o funcionamento do Bitcoin.
Ele é incisivo ao afirmar que muitas vezes são “os bandidos no poder” que perpetuam essas práticas e que, muitas vezes, em nome de uma política monetária, acabam por diluir as economias do cidadão comum.
“Eles são golpistas. Eles armam uma fraude e dizem com cara séria: “Que política monetária iremos seguir?”, ou seja, simplesmente roubam as pessoas silenciosamente.”
Seguindo, Salinas afirma que as pessoas precisam ser capazes de discernir quando estão sendo enganadas e roubadas por esses “bandidos” e pelo governo, porque é isso que está acontecendo com pessoas em todo o mundo.
Potencial dos ETFs de Bitcoin
Salinas também falou sobre o potencial dos ETFs de Bitcoin, produtos financeiros que permitiriam um acesso mais fácil ao investimento em criptomoedas.
O bilionário afirmou que esse tipo de produto aumentaria significativamente a demanda pelo Bitcoin no mundo todo. No entanto, enfrenta resistência de autoridades reguladoras, como Gary Gensler e outros líderes do Tesouro dos EUA e do Banco Central Americano (Fed).
Segundo Salinas, a relutância em aprovar tais produtos não é realmente sobre a proteção dos investidores, mas sim uma tentativa de preservar os mecanismos tradicionais de financiamento governamental.
No passado, Salinas afirmou que o Bitcoin é um ativo que deve fazer parte do portfólio de todos os investidores. Ele argumentou que a criptomoeda funciona como um verdadeiro ativo livre, em contraste com as moedas fiduciárias que são suscetíveis à desvalorização por políticas monetárias de bancos centrais.
Além disso, ele destacou o fato de que o Bitcoin tem uma oferta limitada, o que o diferencia das moedas tradicionais que podem ser impressas em grandes quantidades.
Em algumas ocasiões, Salinas mencionou que tinha alocado uma parte significativa de seu portfólio pessoal em Bitcoin, demonstrando sua convicção na criptomoeda. Ele também se refere ao Bitcoin como “ouro digital”, reforçando sua visão sobre a criptomoeda como um ativo reserva de valor.
Fonte: https://livecoins.com.br/bitcoin-e-a-unica-solucao-inflacao-ricardo-salinas/