Conforme a tecnologia remodela as finanças, a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) está ponderando se permite a negociação de ações 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A novidade reflete as mudanças nas expectativas de investimento, amplamente influenciadas pela natureza ininterrupta dos mercados de criptomoedas.
Bolsa de Valores de Nova York discute possibilidade de negociação 24/7
A Bolsa de Valores de Nova York lançou uma pesquisa por meio de sua equipe de análise de dados. Ela reúne as opiniões das partes interessadas do mercado sobre a negociação de ações importantes 24 horas por dia. A lista inclui empresas como, por exemplo, a Nvidia (NVDA) e a Apple (AAPL),
O interesse em negociações ininterruptas decorre de mudanças na atividade dos investidores de varejo provocadas pela pandemia de coronavírus. Plataformas de negociação de varejo, como a Robinhood e a Interactive Brokers, já oferecem negociações 24 horas por dia durante a semana.
Isso ocorre por meio de correspondência interna ou de dark pools, como a Blue Ocean. E, geralmente, envolve transações com mercados asiáticos durante o dia.
De fato, uma bolsa oficial que opere 24 horas por dia, 7 dias por semana, seria uma evolução significativa. Essa bolsa estaria sob estrita supervisão regulatória da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Isso garantiria transparência e segurança. Além disso, ela integraria todas as negociações na fita oficial, influenciando os preços de abertura nas sessões regulares de negociação.
Em meio a esse cenário, a startup 24 Exchange (24X) surge como um participante importante. Inicialmente lançada como uma plataforma de negociação de criptomoedas, a 24X anunciou em junho de 2023 que encerraria seus produtos spot de criptomoedas devido à queda na demanda do mercado.
Desviando de seu foco original, a empresa agora visa facilitar a negociação de ações 24 horas por dia, 7 dias por semana, liderada pelo CEO Dmitri Galinov. Ele acredita que a demanda por negociações ininterruptas de criptomoedas se estenderá às principais ações.
Mudança pode impactar mercados
Essa mudança estratégica é apoiada por investimentos substanciais, incluindo mais de US$ 14 milhões arrecadados em 2021 em uma rodada de financiamento liderada pela Point72 Ventures de Steve Cohen. Em seguida, em março de 2022, a 24X arrecadou US$ 7 milhões em uma rodada da Série B liderada pela Morgan Creek Digital.
A transição para um modelo de negociação 24 horas por dia, 7 dias por semana, apresenta vários desafios, incluindo preocupações com a liquidez e riscos de liquidação. Normalmente, as negociações noturnas são limitadas a ordens “limitadas”. Nessa modalidade, as negociações são executadas se condições específicas de preço forem atendidas; caso contrário, elas expiram pela manhã.
“Sou a favor de deixar o mercado decidir. Se for bem-sucedido, todos nós estaremos melhor e, se não for, bem, os investidores da bolsa perderam”, disse o professor de finanças da Universidade de Georgetown, James Angel, ao FT.
Por fim, apesar dessas complexidades, um otimismo cauteloso cerca a possível mudança. Em suma, alinhar os horários de negociação de ações mais de perto com os mercados globais e a operação contínua de criptomoedas poderia melhorar significativamente o envolvimento dos investidores.
Fonte: https://br.beincrypto.com/bolsa-de-valores-nova-york-negociacao-criptomoedas/