O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que se retirará das eleições presidenciais de 2024.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, retirou-se oficialmente da eleição presidencial de 2024, apenas quatro meses antes do dia da eleição.
Em uma declaração de 21 de julho, Biden não citou os motivos para sua renúncia, apenas alegando que era do “melhor interesse do meu partido e do meu país”. Sua ausência deixa os democratas para enfrentar a eleição de 2024, marcada para 5 de novembro, sem sua candidatura.
Fonte: Joe Biden
A especulação em andamento sobre a possível renúncia de Biden levou alguns a prever sua vice-presidente, Kamala Harris, como uma provável substituta. No entanto, nenhuma substituição foi oficialmente confirmada ainda.
Biden tem sido uma figura um tanto controversa dentro da indústria de criptomoedas devido à sua oposição ao setor. Em 1º de junho, Biden vetou uma resolução que teria anulado o Boletim de Contabilidade da Equipe (SAB) nº 121 da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
A decisão de Biden enfrentou reações negativas da comunidade cripto, que alegou que ela prejudicava a inovação no país.
“Isso é um tapa na cara da inovação e da liberdade financeira”, afirmou o diretor de políticas da Câmara Digital, Cody Carbone.
A notícia da renúncia de Biden chega apenas duas semanas depois de Donald Trump, o candidato presidencial do Partido Republicano, ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato .
Em uma entrevista recente ao Cointelegraph, a macroeconomista Lyn Alden argumenta que se Trump vencer as próximas eleições presidenciais dos EUA , isso poderá levar à extensão dos cortes de impostos corporativos, o que por sua vez poderá favorecer os mercados de criptomoedas.
Relacionado: Câmara não consegue anular veto de Biden para anular regra de criptografia da SEC
Trump vem promovendo sua postura pró-criptomoedas há algum tempo e recentemente revelou que planeja lançar outra de suas coleções de tokens não fungíveis (NFT) depois que suas três coleções anteriores esgotaram muito mais rápido do que ele esperava .
Enquanto isso, ele reiterou a importância dos EUA serem líderes na indústria de criptomoedas para impedir que outra nação reivindique o título.
“É um bebê. É uma criança agora. Mas não quero ser responsável por permitir que outro país tome conta dessa esfera”, disse Trump em uma entrevista abrangente com a Bloomberg.
Revista: Riad, na Arábia Saudita, pode ser o gigante adormecido das criptomoedas: Crypto City Guide