Com Joe Biden fora da corrida, Kamala Harris pode assumir.
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, é uma espécie de anomalia entre os políticos do Capitólio: ela nunca teve palavras fortes a favor ou contra moedas digitais, tokenização, blockchain ou NFTs.
Nada disso importou nos últimos quatro anos, já que o presidente dos EUA, Joseph Biden, teve muito a dizer sobre criptomoedas durante sua estadia na Casa Branca.
Candidata Harris?
Mas tudo isso mudou desde que Biden anunciou sua intenção de desistir da próxima eleição presidencial. Embora não haja garantia de que seu vice-presidente obterá a nomeação democrata, ele já deu seu apoio a Harris.
Se Harris obtivesse a nomeação, ela ainda enfrentaria o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que tem sido bombástico em relação às criptomoedas — contra elas no passado, a favor delas ultimamente.
Os planos de Trump para o espaço podem ficar um pouco mais claros nas próximas semanas, já que ele deve falar na Bitcoin Conference em 27 de julho. Mas, enquanto isso, é provável que seja seguro assumir que ele é pelo menos a favor do Bitcoin.
A questão então é: o que acontece com as criptomoedas se Harris vencer?
Presidente Harris?
Só porque não sabemos sua posição oficial não significa que não podemos obter alguns detalhes sobre como ela pode ser.
Para começar, há muitos motivos para acreditar que ela poderia manter o curso que já foi definido . Em geral, já que sua carroça política foi atrelada a Biden, seus doadores e apoiadores vêm do campo dele. Poderia ser muito mais fácil para a “presidente Harris” fazer mudanças no status quo do que para a “candidata Harris”.
Também é importante destacar que Harris e seu marido têm grandes investimentos, mas, de acordo com sua divulgação financeira da Casa Branca para 2023, nenhum deles possui ativos digitais.
Isso se destaca porque, com base na divulgação, eles não estão nem um pouco curiosos sobre ativos digitais, apesar de estarem conectados ao Vale do Silício. Harris é uma nativa da Califórnia que tem sido vista como uma das democratas mais amigáveis à tecnologia a ganhar destaque nos últimos anos, apesar de sua postura um tanto cautelosa sobre IA .
É possível que seu desprezo pela criptomoeda tenha sido exatamente isso: uma rejeição total da tecnologia em si. Se for esse o caso, podemos esperar que ela angarie apoio anticripto conforme sua campanha começa a se desenrolar.
Por fim, vale a pena considerar as margens muito estreitas entre o apoio a Trump e Biden antes que este último desistisse da disputa de 2024. Se imaginarmos um cenário em que Harris precisa se apressar e encontrar alguns pontos percentuais para justificar sua candidatura, então a verdadeira questão é se se declarar pró-cripto a ajudaria ou prejudicaria contra Trump.
Relacionado: A escolha de Trump para vice-presidente, JD Vance, pode significar uma nova era para a criptomoeda
Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/what-we-know-about-kamala-harris-views-on-crypto