O novo candidato presidencial do Partido Democrata deve considerar as criptomoedas uma prioridade máxima, de acordo com o advogado de cripto Jake Chervinsky em um post no X.
O Partido Democrata dos Estados Unidos pode ter a chance de reconquistar os eleitores de criptomoedas agora que o presidente Joe Biden saiu da corrida, segundo comentaristas da indústria.
Em 21 de julho, o presidente Joe Biden oficialmente retirou-se da eleição presidencial de 2024, endossando a vice-presidente Kamala Harris para enfrentar o rival do Partido Republicano Donald Trump e encorajando seu partido a se unir em torno dela.
Jake Chervinsky, diretor jurídico do Variant Fund e ex-advogado da Blockchain Association, disse em um post no X em 22 de julho que isso daria ao partido, que tem sido principalmente anti-cripto sob Biden, uma “grande oportunidade de recuperar uma grande parcela do voto cripto”, acrescentando:
“Isso deve ser uma prioridade para o novo candidato em uma eleição que será vencida nas margens em estados onde cripto é uma questão relevante.”
Ele acrescentou que milhares de apoiadores de criptomoedas são “eleitores de um único tema” que poderiam influenciar esta eleição em estados como Michigan e Pensilvânia.
No entanto, cripto não é inerentemente uma questão partidária, e há democratas que apoiam, mas se sentem em conflito devido às políticas anti-cripto da administração Biden, acrescentou.
Comentários sobre a potencial mudança de política cripto dos democratas. Fonte: Jake Chervinsky
Chervinsky forneceu cinco recomendações para o novo candidato reconquistar os eleitores de criptomoedas.
Estas incluíram reconhecer a importância das criptomoedas para a economia dos EUA, reconhecer as falhas das abordagens regulatórias atuais, propor políticas equilibradas para inovação e proteção ao consumidor, sugerir nomeados favoráveis às criptomoedas para agências chave, como a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities, e engajar-se com as partes interessadas da indústria de criptomoedas.
“Acredito que os democratas têm uma grande oportunidade, mas apenas o novo candidato pode decidir se vai aproveitá-la,” concluiu.
O sentimento foi ecoado pelo grupo de políticas de cripto Cedar Innovation Foundation, que afirmou que, embora Gary Gensler e a senadora Elizabeth Warren possam ter guiado equivocadamente a política da Casa Branca no passado, é hora de uma nova visão:
“Este é o momento de apresentar uma nova visão para a inovação americana que mantenha os empregos de inovação nos Estados Unidos, garanta a competitividade global em ativos digitais e inaugure uma nova era de inclusão e prosperidade financeira.”
Além disso, em 22 de julho, o parceiro da Cinneamhain Ventures, Adam Cochran, sugeriu que Kamala Harris não tem uma posição pública sobre criptomoedas ainda. No entanto, seus possíveis companheiros de chapa são favoráveis às criptomoedas.
Ele acrescentou que “dado o retrocesso que eles viram sobre o assunto, e o campo de moderados que têm posições razoáveis sobre cripto, acho que você pode esperar uma tentativa de se distanciar de Gensler, Warren e das políticas da era Biden sobre cripto.”
Enquanto isso, o fundador da Messari, Ryan Selkis, disse que Harris vai ser “honesta sobre o quanto ela está iluminada agora com cripto” ao apelar aos eleitores indecisos.
Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/democrats-opportunity-win-back-crypto-vote-commentators