A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, garantiu apoio suficiente para conquistar a nomeação presidencial oficial do Partido Democrata.
A Vice-Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, ultrapassou o limite de apoio necessário dos delegados para garantir a nomeação presidencial do Partido Democrata.
Harris garantiu promessas de apoio de 2.668 delegados no momento da publicação, de acordo com a Pesquisa de Delegados Democratas da Associated Press.
Os resultados a posicionam como a provável candidata do Partido Democrata para concorrer contra o candidato do Partido Republicano, Donald Trump.
Os delegados que prometeram apoio preliminar a Harris ainda precisam formalizar seus votos nas próximas semanas. Espera-se que designem um candidato oficial até 7 de agosto, antes da convenção nacional do Partido Democrata.
Harris garantiu o apoio de 2.668 delegados nos EUA. Fonte: AP
“Esta noite, tenho orgulho de ter garantido o amplo apoio necessário para me tornar a candidata do nosso partido,” disse Harris em uma declaração.
“Estou ansiosa para aceitar formalmente a nomeação em breve.”
Harris foi endossada pelo Presidente Joe Biden após ele subitamente sair da corrida eleitoral em 21 de julho.
Ela também foi endossada por Bill e Hillary Clinton e pela Presidente da Câmara, Nancy Pelosi, dissipando rumores de que Hillary poderia estar considerando concorrer à presidência novamente.
O apoio a Harris vem em meio a preocupações com a saúde de Biden, após o presidente anunciar que contraiu COVID-19.
O médico de Biden, Dr. Kevin O’Connor, disse que os sintomas do presidente “quase desapareceram completamente” em 22 de julho.
O que significa uma nomeação de Harris para o mercado cripto?
Enquanto Trump prometeu proteger os mineradores de Bitcoin baseados nos EUA e acabar com a “guerra contra o cripto” da administração Biden em junho, Harris não fez nenhuma declaração forte sobre ativos digitais.
Mesmo assim, Harris é uma nativa da Califórnia que tem sido vista como uma das democratas mais amigáveis à tecnologia que se tornaram proeminentes nos últimos anos.
A chave para a nomeação de Harris e seu efeito sobre o cripto será quem ela escolherá como seu companheiro de chapa. Especialistas políticos sugeriram Pete Buttigieg, Josh Shapiro, JB Pritzker e Gavin Newsom como possíveis candidatos.
Nenhum dos possíveis escolhidos tem posições muito vocais sobre cripto ou ativos digitais.
Não está claro se a política cripto sob Harris mudará drasticamente em relação à atual administração Biden.
Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/kamala-harris-nominee-democrat-running-against-trump-delegate-support-crypto