Vault Research

Carteira de hardware Ledger lança ferramenta de recuperação de chave privada baseada em nuvem

Ledger enfatizou que as verificações de identidade exigidas para sua ferramenta de recuperação de chave privada não são como as verificações KYC, pois exigem “muito menos” informações.

A empresa de carteiras de hardware Ledger está lançando sua solução de recuperação de chave privada baseada em nuvem, apesar de enfrentar críticas significativas da comunidade cripto.

Ledger Recover, um serviço de recuperação de chave privada baseado em ID para a carteira de hardware Ledger, será lançado em 24 de outubro, anunciou oficialmente a empresa no X (anteriormente Twitter). O lançamento acontece em conjunto com a Ledger finalizando o código-fonte aberto para o Ledger Recover no GitHub.

Fornecido pela plataforma de proteção blockchain Coincover, a solução de recuperação da frase-semente da Ledger é um serviço de assinatura pago que permite aos usuários fazer backup de sua Frase de Recuperação Secreta (SRP). SRP é uma lista única de 24 palavras que faz backup das chaves privadas e dá aos usuários acesso aos seus ativos cripto.

Ledger Recover foi projetado para usuários que “desejam adicionar uma camada aprimorada de resiliência” caso sua SRP seja perdida ou destruída, disse Charles Guillemet, diretor de tecnologia da Ledger. Ele também enfatizou que o Ledger Recover é um serviço de recuperação opcional, acrescentando:

“Se você não deseja usar o serviço, sem problemas — ele sempre será 100% opcional. Você pode simplesmente continuar usando seu Ledger como fazia anteriormente — nada mudará.”

No lançamento, o Ledger Recover é compatível com o Ledger Nano X, com a integração do Ledger Stax e Ledger Nano S Plus chegando em um futuro próximo. A solução não é compatível com o Ledger Nano S, de acordo com o FAQ do Ledger Recover.

Inicialmente, o Ledger Recover estará disponível para portadores de passaporte ou carteira de identidade nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e União Europeia. “Vamos abranger mais países e adicionar suporte para mais documentos”, disse a Ledger.

A empresa enfatizou que a verificação de identidade do Ledger Recover “não é a mesma” que as verificações de Know Your Customer (KYC) realizadas por exchanges cripto centralizadas. A Ledger observou que seu sistema de recuperação requer apenas um “documento válido emitido pelo governo”, afirmando:

“A verificação de identidade coleta inerentemente muito menos informações em comparação com o KYC […] O KYC envolve verificação de ID, mas também pode incluir informações de receita, registro de atividade criminosa, verificação de cidadania, etc.”

De acordo com postagens em redes sociais, o serviço de recuperação Ledger Recovery estará disponível por US$ 9,99 por mês, ou cerca de US$ 120 por ano. Se um usuário não pagar a assinatura, a assinatura será suspensa, permitindo ao usuário reativar a assinatura nos próximos nove meses.

“Você precisará pagar uma taxa administrativa de 50 EUR, além de qualquer saldo pendente”, lê-se no FAQ do Ledger Recover.

O lançamento ocorre meses depois que a Ledger pausou o serviço de recuperação em maio de 2023 em resposta ao clamor da comunidade. O CEO da Ledger, Pascal Gauthier, posteriormente disse que a empresa lançará o produto assim que seu código-fonte aberto for liberado.

O maior concorrente da Ledger, Trezor, se absteve de introduzir uma solução de recuperação de chave privada baseada em nuvem, optando por uma solução de backup físico. A Trezor lançou sua própria ferramenta de recuperação de frase-semente física, o Trezor Keep Metal, em meados de outubro de 2023.

Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/ledger-cloud-private-key-recovery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *