Vault Research

CHAINLINK (LINK) SE RECUPERA APÓS LANÇAR PESQUISAS COM OS PRINCIPAIS ÓRGÃOS DA INDÚSTRIA FINANCEIRA

Chainlink (LINK) subiu 16% durante a noite após a publicação de pesquisas sobre colaboração com as principais empresas do setor financeiro. O LINK foi negociado a US$ 16,43, ampliando os ganhos das semanas anteriores. As parcerias potenciais impulsionam a Chainlink como fornecedora de dados para vincular vários blockchains com finanças tradicionais.

A Chainlink publicou um relatório piloto sobre como trazer dados financeiros confiáveis ​​para o ecossistema blockchain , em parceria com a DTCC, um fornecedor de infraestrutura de mercado. 

Até recentemente, o Chainlink era considerado o principal candidato para impulsionar a tokenização de ativos do mundo real (RWA). No entanto, o relatório é mais específico sobre a conexão da Chainlink com alguns dos principais órgãos do setor financeiro. 

Fonte: relatório Smart NAV

Entre os testadores do novo serviço Smart NAV estava o JPMorgan, conhecido por estar envolvido com o ETF BlackRock Bitcoin. Inicialmente cético em relação à criptografia, o JP Morgan se viu no meio da nova tecnologia, trabalhando até mesmo em suas próprias soluções de custódia e transação. Agora, o JP Morgan também se juntou à expansão dos oráculos entre o comércio tradicional e os blockchains.

Chainlink traz fundos e dados de ações para o Blockchain

A direção do fluxo de dados no relatório Smart NAV vai de fundos e dados externos para vários blockchains. Chainlink tem a capacidade de fornecer serviços independentes de cadeia, enviando dados para contratos em qualquer blockchain existente.

O serviço Smart NAV da Chalinlink ampliará o recurso existente do DTCC, Mutual Fund Profile Service I, o padrão do setor financeiro para envio de informações sobre taxas e preços. 

Leia também Chainlink (LINK) integra novos serviços para seis blockchains

Os principais casos de uso identificados pela DTCC são que os projetos de blockchain seriam capazes de lançar tokens baseados em fundos mútuos, bem como executar contratos inteligentes em massa com dados de vários fundos. O DTCC forneceu os dados oficiais, oportunos e verificáveis, ao mesmo tempo que atuou como regulador dos produtos que utilizaram os dados. 

A DTCC também observou que a presença da Chainlink poderia garantir uma única camada de interface, onde todas as blockchains poderiam buscar dados, em vez de fragmentar ainda mais a indústria de blockchain. 

Chainlink transformará os dados legados do DTCC no formato JSON moderno. O DTCC assinará o novo lote de dados com sua chave privada e, em seguida, distribuirá as informações entre blockchains. Nos testes iniciais, apenas o DTCC poderia distribuir os dados, mas com uma aplicação mais ampla, o Chainlink pode oferecer o mesmo conjunto de ferramentas para vários blockchains. 

Não há data definida para o lançamento do Smart NAV em novas plataformas. Mas a introdução da ferramenta oficial poderia impulsionar as finanças descentralizadas e oferecer mais activos ligados ao valor do sistema financeiro tradicional. Além disso, os dados seriam verificados e confiáveis, sem possibilidade de adulteração. 

O teste de dados também significa que o Chainlink tem o potencial de conectar o setor bancário legado às blockchains, eliminando a necessidade de integrar cada projeto separadamente e potencialmente estabelecendo um padrão unificado. 

Até agora, projetos como Ripple e Stellar testaram colaborações com bancos. Mas o Chainlink amplia as possibilidades de tokenização e investimentos. 

Tokens LINK aguardam um avanço maior

A LINK conseguiu abandonar as mínimas anteriores, ao mesmo tempo em que passou por acumulação na faixa de preço mais baixa. O projeto Chainlink sempre contou com uma comunidade de detentores leais, e uma parte significativa do fornecimento está bloqueada para piquetagem. 

Apesar das notícias positivas, os tokens LINK ainda precisam combater a resistência nos mercados. 

Nas últimas semanas, o LINK produziu comícios semelhantes, que foram abandonados devido à falta de impulso. Desta vez, as expectativas de uma recuperação são mais fortes, potencialmente levando o LINK para a faixa de US$ 30. 

Reportagem criptopolitana de Hristina Beeva.

Fonte: https://www.cryptopolitan.com/chainlink-link-rallies-launching-finance/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *