Vault Research

Legislação sobre stablecoin dos EUA pode ser aprovada: Deputada Maxine Waters

A representante dos Estados Unidos (EUA) Maxine Waters, membro do Comitê de Serviços Financeiros, indicou que um consenso bipartidário sobre a legislação de stablecoin avançou.

O anúncio reflete meses de negociação e colaboração entre partidos e outros órgãos. Isso inclui agências governamentais para introduzir uma estrutura regulatória para ativos digitais.

Versão final do projeto de lei sobre stablecoin dos EUA estará pronta em breve, diz a deputada Waters

Conforme a deputada Waters, o projeto de lei proposto, que ela e o presidente do comitê, Patrick McHenry, deliberaram por quase dois anos, está chegando à sua forma final.

Por outro lado, essa legislação promete unir diversas partes interessadas ao estabelecer uma estrutura regulatória clara para stablecoins. Um tipo de criptomoeda projetada para manter um valor estável em relação a um ativo específico, geralmente o dólar americano.

Proteção de preço e estabilidade para o mercado

Waters, falando na Bloomberg Television, ressaltou os objetivos de proteção ao investidor e estabilidade do mercado do projeto de lei. Ela reconheceu a contribuição das principais autoridades financeiras, incluindo o Federal Reserve, o departamento do Tesouro e Casa Branca. A deputada também enfatizou a necessidade de garantias apoiadas em ativos para reforçar a credibilidade da stablecoin.

Legislação complementar

O avanço da legislação coincide com um período de maior escrutínio sobre o setor de criptomoedas e ocorre quando as senadoras Kirsten Gillibrand e Cynthia Lummis se preparam para revelar uma legislação complementar sobre stablecoin.

O projeto de lei proposto por elas visa esclarecer as funções da Securities and Exchange Commission (SEC), a CVM americana e da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) na supervisão das criptomoedas.

Fonte: https://br.beincrypto.com/eua-stablecoin-legislacao-aprovacao-rep-maxine-waters/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *