Vault Research

Mastercard e Binance encerram parceria para emissão de cartões de criptomoedas na América Latina

A Visa também teria parado de emitir novos cartões de criptomoedas em conjunto com a Binance na Europa desde julho.

A gigante global de pagamentos Mastercard está encerrando sua parceria com a exchange de criptomoedas Binance para emissão de cartões de criptomoedas no mês que vem, de acordo com uma reportagem da Bloomberg. Não foi divulgado o motivo do fim da associação entre as empresas, mas a principal razão pode ser o aumento do escrutínio regulatório sobre a exchange de criptomoedas. Especialmente nos Estados Unidos

A Mastercard e a Binance encerrarão seus quatro programas de cartões de criptomoedas que estavam disponíveis para usuários da Argentina, do Brasil e da Colômbia a partir de 22 de setembro, informou a Bloomberg em 24 de agosto.

A decisão de encerrar o programa não afetará nenhum dos outros cartões de criptomoedas da Mastercard, informou a empresa. O período de liquidação permitirá que os titulares de cartões convertam quaisquer participações em suas carteiras da Binance, acrescentou o comunicado oficial.

O cartão de criptomoedas pré-pago da Mastercard e da Binance permite que os usuários façam pagamentos em todos os estabelecimentos conveniados com a gigante global, financiados por suas participações em criptomoedas na exchange.

O fim da colaboração ocorre cerca de um ano depois que a Binance e a Mastercard anunciaram uma parceria para lançar um cartão pré-pago para os residentes da Argentina. No início de 2023, as empresas expandiram a parceria para outros países da América Latina.

A reportagem sugere que o fim da parceria decorre de novos questionamentos regulatórios à Binance em todo o mundo.

Conforme relatado anteriormente, a Binance e o seu CEO, Changpeng “CZ” Zhao, estão sendo processados pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos por supostamente terem violado as leis de valores mobiliários locais. A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) também entrou com uma ação contra a Binance, alegando que a empresa não se registrou adequadamente junto ao órgão regulador de derivativos.

A Binance também está sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos EUA por permitir que cidadãos russos usem a exchange em violação às sanções impostas pelos EUA.

De acordo com a nova reportagem, a Mastercard não é a única empresa que está se distanciando da Binance em meio ao recrudescimento de seus problemas regulatórios em todo o mundo. A Visa também parou de emitir novos cartões em parceria com a Binance na Europa desde julho, segundo informações da própria exchange.

Mastercard, Visa e Binance não responderam imediatamente ao pedido de comentários sobre o assunto feito pelo Cointelegraph.

Colecione este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/binance-mastercard-and-binance-end-crypto-card-partnership-in-latin-america

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *