Vault Research

OKX desembarca oficialmente no Brasil e lança exchange de criptomoedas no país

Plataforma conta com parceria do BTG Pactual para se integrar ao Pix e à rede bancária.

OKX anunciou nesta segunda-feira (27) o lançamento oficial de uma exchange de criptomoedas no Brasil, além de uma carteira digital Web3 de autocustódia. A plataforma também será integrada ao Pix através de uma parceria entre a OKX e o banco BTG Pactual, que também possibilitará a conversão para o real.

A exchange informou que já estão disponíveis serviços de staking e acrescentou que a OKX Walllet, além do acesso a protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), integração a outros alicatovos descentralizados (DApps) e negociação de tokens não fungíveis (NFTs), “é a primeira carteira a apresentar tanto a tecnologia de Computação Multi-Partidária (MPC) quanto características de Abstração de Conta (AA), o que abre caminho para uma adoção mais ampla entre usuários menos técnicos.”

A presidente da OKX, Hong Fang, disse estar entusiasmada com o lançamento da exchange no Brasil, maior mercado de criptomoedas da América Latina.

“Nossa exchange agora oferece suporte para o Real brasileiro, liquidez profunda, ferramentas, segurança e transparência que os traders locais desejam. Nossa OKX Wallet proporciona acesso simplificado à DeFi, NFTs, dApps e mais. Estamos ansiosos para impulsionar a inovação e o crescimento da economia Web3 e cripto com milhões de usuários à medida que o mercado amadurece no Brasil”, completou.

Segundo o gerente-geral da OKX no Brasil, Guilherme Sacamone, a empresa promete “uma plataforma abrangente que combina excelência cripto de classe mundial com uma experiência do usuário especialmente adaptada para o mercado brasileiro.”

“Sabemos que os brasileiros esperam negociações rápidas e líquidas, além de uma solução de carteira custodial segura em que possam confiar, tudo em um único aplicativo. Dados os resultados de nossa pesquisa recente, também reconhecemos que segurança e transparência são prioridades importantes para os usuários de criptomoedas no Brasil e a OKX oferece isso com recursos de segurança de primeira linha, como nossa PoR [prova de reserva] mensal líder”, emendou.

O executivo se referia a um estudo recente encomendado pela OKX Brasil, envolvendo tanto usuários de criptomoedas quanto não-adotantes. Segundo o levantamento, a segurança é atualmente uma das principais preocupações para os usuários de criptomoedas no Brasil. Uma grande maioria, mais exatamente 92% dos entrevistados, expressou a necessidade de informações claras e transparentes sobre a segurança de seus investimentos e 86% concordaram que a Prova de Reserva (PoR) pode contribuir positivamente para a legitimidade e a maturidade do mercado de criptomoedas.A OKX lidera a indústria em segurança com relatórios mensais de PoR na blockchain, verificados por meio da criptografia zk-STARKs. O último relatório mostra 12,5 bilhões em ativos primários respaldando os ativos dos usuários em 103%.

Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/okx-officially-arrives-in-brazil-and-launches-cryptocurrency-exchange-in-the-country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *