Vault Research

PayPal avança em cripto e lança stablecoin lastreada em dólar

PayPal USD será respaldado por depósitos em dólares, títulos de curto prazo do Tesouro e equivalentes de caixa semelhantes, e poderá ser resgatado na proporção de um para um por dólares

O PayPal anunciou nesta segunda-feira, 7, uma nova iniciativa no mundo das criptomoedas : o PayPal USD. O projeto é uma stablecoin que será pareada ao dólar americano, ou seja, uma unidade dela será equivalente a US$ 1. A paridade será garantida por meio de depósitos em dólares, títulos de curto prazo do Tesouro dos Estados Unidos e equivalentes de caixa semelhantes.

Em um comunicado, a empresa informou que o projeto é uma parceria com a Paxos Trust Company. A companhia é conhecida por diversos projetos no mundo cripto, incluindo de outra stablecoin, a Busd, cuja emissão foi encerrada há poucos meses após uma ação dos reguladores dos EUA.

De acordo com o PayPal, a stablecoin foi lançada nesta segunda-feira e começará a ser oferecida para os seus clientes nos Estados Unidos na próxima semana. Com ela, será possível fazer transferênci

Também será possível converter qualquer uma das criptomoedas atualmente oferecidas pelo PayPal aos seus clientes pela stablecoin, e vice-versa. “A mudança para moedas digitais requer um instrumento estável que seja digitalmente nativo e facilmente conectado a moedas fiduciárias como o dólar americano”, destacou o CEO da empresa, Dan Schulman.

“Nosso compromisso com a inovação e a conformidade responsáveis ​​e nosso histórico de entrega de novas experiências aos nossos clientes fornecem a base necessária para contribuir com o crescimento dos pagamentos digitais por meio do PayPal USD”, ressaltou.

O objetivo do projeto é facilitar a “conexão entre moedas fiduciárias e criptomoedas”, permitindo o seu uso por consumidores, comerciantes e desenvolvedores. A PayPal USD será a única stablecoin aceita no ecossistema de pagamentos da empresa e é emitida no blockchain Ethereum .

“O PayPal USD foi projetado para reduzir o atrito para pagamentos em ambientes virtuais, facilitar transferências rápidas de valor para amigos e familiares, enviar remessas ou realizar pagamentos internacionais, permitir fluxos diretos para desenvolvedores e criadores e promover a expansão contínua para ativos digitais pelas maiores marcas do mundo”, afirma o comunicado.

As stablecoins têm crescido no mundo cripto como uma alternativa mais simples e barata para ter acesso a moedas fiduciárias, incluindo como uma forma de exposição em portfólios de investimento ou ativos de proteção. No Brasil, elas correspondem a mais de dois terços do volume negociado de cripto. Recentemente, o BTG Pactual se tornou o primeiro banco a lançar sua própria stablecoin pareada ao dólar, o BTG Dol.

Referência : https://exame.com/future-of-money/paypal-cripto-lanca-stablecoin-lastreada-dolar/amp/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *