A empresa liderada por Elon Musk afirmou que cada pedido só pode ser pago por uma única carteira Dogecoin, rejeitando pagamentos de múltiplas fontes.
A Tesla anunciou hoje que começará a aceitar Dogecoin (DOGE) como forma de pagamento para seus veículos elétricos e produtos relacionados à energia limpa.
A decisão foi divulgada por meio de uma atualização na seção de perguntas frequentes do site da Tesla, onde a empresa detalhou que os clientes poderão selecionar DOGE como opção de pagamento ao comprar produtos elegíveis, desde que possuam uma carteira Dogecoin para transferência.
“Ao finalizar a compra com Dogecoin, a página de pagamento exibirá o ‘endereço’ da carteira Tesla Dogecoin em um código alfanumérico e um formulário de código QR para você se conectar à sua carteira Dogecoin para transferir Dogecoin.”, diz o site da Tesla.
No entanto, a Tesla alertou os clientes sobre a necessidade de precisão ao enviar os pagamentos em DOGE, observando que quaisquer pagamentos em excesso não serão reembolsados.
Além disso, a empresa liderada por Elon Musk afirmou que cada pedido só pode ser pago por uma única carteira Dogecoin, rejeitando pagamentos de múltiplas fontes.
Dogecoin sobe após anuncio da Tesla
O anúncio da Tesla teve um efeito positivo no preço da Dogecoin, que registrou um aumento de 7% após a divulgação da notícia. No momento da redação deste artigo, o valor da DOGE estava em US$ 0,1613.
A aceitação por uma grande empresa como a Tesla pode impulsionar a popularidade e legitimidade da moeda inspirada em cachorro, além de aumentar a especulação no mercado de criptomoedas.
Vale notar que a adoção da Dogecoin pela Tesla pode abrir caminho para que outras criptomoedas sejam consideradas como opções de pagamento por empresas e comerciantes em todo o mundo.
Isso poderia desencadear uma competição crescente entre as moedas digitais e sinalizar uma maior aceitação das criptomoedas pelas principais instituições financeiras e corporações.
Com um valor de mercado de US$ 23 bilhões, a DOGE nasceu como uma piada em 2013, mas conquistou um lugar no coração de Musk. A aceitação da moeda pela Tesla por pequenos produtos começou em 2022, seguida pela SpaceX, empresa aeroespacial de Musk, mais tarde no mesmo ano.
A especulação sobre a possibilidade de comprar carros Tesla com DOGE surgiu em março deste ano, se confirmando agora com a atualização do site.
Apesar de Musk não falar tanto sobre Dogecoin como antes, seu apoio contínuo estimula o interesse na criptomoeda.
Fonte: https://livecoins.com.br/tesla-comeca-aceitar-dogecoin-como-pagamento/