O candidato presidencial republicano dobrou sua postura pró-cripto durante evento em São Francisco, EUA
O candidato presidencial republicano e recentemente condenado, Donald Trump, se autodenominou um “criptopresidente” em um evento de arrecadação de fundos em São Francisco na última quinta-feira (6), de acordo com os presentes.
Uma reportagem da Reuters citou participantes da arrecadação de fundos que alegaram que Trump havia defendido opiniões pró-cripto no evento. “Ele disse que seria o presidente das criptomoedas”, afirmou Trevor Traina, embaixador na Áustria durante a presidência de Trump.
Embora Trump não tenha oferecido nenhum detalhe específico sobre suas políticas para o setor cripto, ele supostamente indicou que “a cruzada Biden-Gensler contra a criptografia será interrompida dentro de uma hora após uma segunda administração Trump”, de acordo com Jacob Helberg, conselheiro político sênior da o CEO do provedor de análise de dados Palantir.
Entre os participantes da arrecadação de fundos estavam executivos da exchange de criptomoedas Coinbase e os cofundadores da Gemini, Tyler e Cameron Winklevoss.
As criptomoedas se tornaram uma questão polêmica para as próximas eleições. No mês passado, assistimos a um consenso bipartidário alinhado em torno de um importante projeto de lei de regulamentação das criptomoedas, rapidamente seguido pela aprovação surpresa de vários ETFs de Ethereum spot nos EUA, no que os números da indústria cripto chamaram de “virada de jogo” para o setor.
“Meu palpite é que esta é agora uma questão política extremamente importante”, disse o cofundador da Ethereum, Joe Lubin, ao Decrypt , argumentando que o setor cripto alcançou um status mais elevado, onde os políticos americanos foram forçados a sentar e prestar atenção.
Na época, lobistas da indústria cripto sugeriram que a aprovação de um projeto de lei com apoio bipartidário para revogar a regra SAB 121 da SEC, que o presidente Joe Biden havia ameaçado vetar, havia mudado o cálculo político.
No entanto, no início deste mês, Biden cumpriu a sua ameaça, argumentando que, “esta inversão do julgamento ponderado do pessoal da SEC corre o risco de minar as autoridades mais amplas da entidade em relação às práticas contabilísticas”.
Enquanto isso, os republicanos têm procurado se posicionar como o partido pró-cripto, com Trump, o favorito para a indicação republicana, condenando a “hostilidade em relação às criptomoedas” e aceitando doações de Bitcoin .
As memecoins de categorias ‘PolitiFi’ tiveram pouco movimento após o relatório da arrecadação de fundos de Trump, com a moeda MAGA (TRUMP) subindo 7% no dia, mesmo com outras moedas com tema Trump, como MAGA Hat (MAGA) e TREMP sendo negociadas em baixa.
Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/trump-se-apresenta-como-criptopresidente-em-evento-de-arrecadacao-de-fundos/