Rogério Betin faz um trabalho de denúncias a esquemas de pirâmides financeiras no YouTube, mas recebeu ameaças contra sua vida e de sua família.
A vida do youtuber brasileiro Rogério Betin, conhecido por seu canal em que denuncia fraudes, foi ameaçada por líderes de um golpe.
De acordo com ele, em um novo vídeo publicado em seu canal alertando seus seguidores, a ameaça envolveu até mesmo sua família, inclusive filhos pequenos.
Com as ameaças, Betin lamentou o ocorrido e declarou que está avaliando se mudar do Brasil, visto que as ameaças são sérias contra sua vida.
Entenda como foi a ameaça contra o youtuber brasileiro que denuncia esquemas de pirâmide com Bitcoin
Há vários anos denunciando esquemas de pirâmides financeiras no Brasil, Rogério Betin agora se vê em apuros, após denunciar mais alguns esquemas possivelmente fraudulentos.
De acordo com ele, em uma ligação a sua esposa, uma ameaça pediu que ele remova os conteúdos de seu canal de vídeos. Caso não remova os vídeos, Betin poderá sofrer “graves consequências”.
Além disso, o youtuber gravou todo o contato com a pessoa que lhe ameaçou, exibindo trechos da conversa em um vídeo recém divulgado em seu canal.
Ele não soube dizer aos seus seguidores como continuará seu trabalho após as ameaças, e declarou que pensa em sair do Brasil para um país mais seguro.
Sem saber quem são os responsáveis pelas novas ameaças, Rogério Betin declarou que já procurou as autoridades com o conteúdo das ameaças e número de contato que lhe procurou, em busca de auxílio e proteção a sua família.
“Então amigos, bem preocupante isso daí“, disse Betin em seu vídeo divulgado no dia 15 de julho de 2023.
Pessoas responsáveis pelas ameaças disseram que já visitaram a residência de youtuber
Além das ameaças por meio de ligações, os responsáveis pelas ameaças contra Rogério Betin também afirmaram que visitaram o seu endereço, sem que ele soubesse.
Em contato com a polícia, os oficiais pediram que o youtuber procure uma delegacia física para protocolar as provas coletadas contra os suspeitos.
Mesmo assim, Betin finalizou seu vídeo indicando esperar que as ameaças contra sua vida e de sua família parem.
“Não tô prejudicando ninguém a não ser os golpistas que estão destruindo a vida das pessoas tá.”
Em menos de dois dias, o vídeo já conta com mais de 15 mil visualizações e Betin continua recebendo apoio dos seus seguidores, muitos que lutam para o fim das pirâmides financeiras no Brasil.
Fonte: https://livecoins.com.br/youtuber-que-denunciou-piramide-de-bitcoin-e-ameacado/